sábado, 6 de novembro de 2010

Alunos da UFU na oficina de bonecos

Com descontração e criatividade, alunos de teatro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pessoas da comunidade participaram da Oficina de Criação e Construção de Bonecos, oferecida pelo marionetista Catin Nardi, dentro do projeto Mambembe Moderno. A oficina aconteceu dentro do AnimaUdi, o Festival de teatro de formas animadas da UFU.

Durante os cinco dias de trabalho,  entre os dias 03 e 07 de novembro, os aprendizes construíram bonecos partindo de um método simplificado com matéria prima de fácil acesso, como as garrafas pet, fita crepe, tecido, cola quente e tesoura. Segundo o marionetista Catin Nardi, a produção dos bonecos não ultrapassa R$10,00 e, posteriormente, as peças podem ser vendidas por um valor maior, acrescentando o valor agregado, que é o trabalho que se tem para confeccioná-la.

"Já produzia bonecos em casa. Aproveitei a oportunidade da oficina para conhecer a técnica de um profissional como o Catin Nardi e aperfeiçoar meu trabalho. Aprendi muita coisa diferente, inclusive a trabalhar com a garrafa pet de forma sustentável, passando além da nossa criatividade ao mostrar os bonecos, uma mensagem ambiental para  a sociedade, comemora Paulo Peters, agronômo e ex-aluno da UFU.

Paulo Peters e o boneco criado por ele

O Projeto Mambembe Moderno é uma realização da Cia Navegante, com o patrocínio da Petrobrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário