sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Oficinas e mostras começam em Uberlândia

De 3 a 7 de novembro, o marionetista Catin Nardi leva o “Projeto Mambembe Moderno – Oficina de Criação e Construção de Bonecos de Garrafa Pet e Interpretação Teatral com Bonecos” para Uberlândia, dentro da programação da terceira edição AnimaUdi, o Festival de Teatro de Formas Animadas, da Universidade Federal de Uberlância (UFU). A oficina é voltada para os alunos de artes cênicas e propõe a construção de bonecos partindo de um método simplificado, com matéria prima de fácil acesso como garrafa PET, fita crepe, tecido, cola quente, tesouras e doses de criatividade. As inscrições podem ser feitas na Dicult - Diretoria de Cultura da UFU (Av. João Naves de Avila, 2121, Bloco 1J - Campus Santa Mônica).






A programação traz ainda uma apresentação pocket show gratuita do espetáculo Musicircus, da Cia. Navegante, no dia 4 de novembro (quinta-feira), às 20h, no Bloco 3, do Campus Santa Mônica (UFU). A entrada é franca.

No domingo, dia 7 de novembro, a partir das 18h, será realizada a mostra-resultado com exposição dos bonecos e cenas montadas pelos alunos durante a oficinas. A exposição é aberta à visitaçã e acontece no Teatro Rondon Pacheco, que fica na Rua Santos Dumont, 517, Centro.

Patrocinado pela Petrobras, o Projeto Mambembe Moderno será realizado nos meses de novembro e dezembro, também nos municípios de Montes Claros, Juiz de Fora e Ibirité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário