terça-feira, 9 de novembro de 2010

Juiz de Fora recebe o Projeto Mambembe Moderno - Inscrições abertas

Marionetista Catin Nardi realiza oficinas itinerantes de criação de bonecos para teatro e bonecos artesanais


Estão abertas, até o dia 12 de novembro, as inscrições para a oficina de Criação e Construção de Bonecos de Garrafa Pet e Interpretação Teatral com Bonecos, do marionetista Catin Nardi. A oficina é destinada para o público a partir de 18 anos interessado em artes cênicas, artes plásticas, artesãos e arte-educadores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Av. Getúlio Vargas, 200, Centro – Juiz de Fora), das 9h às 17h, ou pelo e-mail cianavegante@globo.com.

A oficina itinerante faz parte do Projeto Mambembe Moderno, da Cia Navegante Teatro de Marionetes, patrocinado pela Petrobras e será ministrada entre os dias 13 e 20 de novembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), em Juiz de Fora.

A cidade de Uberlândia foi a primeira a receber o projeto que, durante cinco dias, contou com a participação de aprendizes que construíram bonecos partindo de um método simplificado com matéria prima de fácil acesso, como as garrafas PET’s, fita crepe, tecido, cola quente e tesoura. Segundo o marionetista Catin Nardi, a produção dos bonecos não ultrapassa R$10,00 e posteriormente eles podem ser vendidos por um valor maior. “A oficina possui um aspecto social no qual utiliza a pet como um produto sustentável, do lixo, com um alto grau de acabamento que pode ser uma fonte de renda. E há o aspecto artístico, de criar cenas e personagens de teatro de bonecos com técnicas de dramaturgia,” disse. As aulas de dramaturgia serão ministradas pelo ator Eduardo Dias Romagnoli.

“Já produzia bonecos em casa. Aproveitei a oficina para conhecer a técnica de um profissional como o Catin Nardi e aperfeiçoar o meu trabalho. Aprendi muita coisa diferente, inclusive a trabalhar com a garrafa pet de forma sustentável, passando além da nossa criatividade ao montar os bonecos, uma mensagem ambiental para a sociedade”, comemora o agrônomo Paulo Peters que participou da oficina em Uberlândia.

Mais informações sobre as inscrições pelos telefones (32) 3690-7051 ou (32) 3690-7051 ou 3690-7052.

Nenhum comentário:

Postar um comentário